*
*
*
*
Ferreri Criações Tecelagem Manual fios e tramas tear manual

Cachecol com flores


 

 

Fotos: Denise Ferreri

Um detalhe: no meio da flor fiz um pompom utilizando as 2 cores do cachecol, a cor-de-rosa e a mesclada. Abri um dos pontos bem no meio do miolo da flor e coloquei a metade do pompom para cada lado. Em seguida costurei com agulha de tapeçaria e acertei as pontas do pompom com a tesoura.

Você pode fazer o Pompom utilizando um molde de plástico a venda em lojas de teares (Pompom-Fácil) ou veja em Links Úteis como fazer pompons.

 



Postado por Elaine Ferreri às 21h51
[ ] [ envie esta mensagem ]



Elaine

Meu nome é Elaine e criei este espaço para compartilhar meus conhecimentos em tear de pregos com todos que fazem do tear uma terapia, fonte de renda ou até mesmo como passa-tempo. Estou muito feliz com tudo que este espaço já me proporcionou, aprendi muito, criei e o mais importante foram as inumeras amizades que fiz. Minha maior recompensa é saber que este espaço está ajudando muitas amigas e amigos a desenvolver suas habilidades artesanais.

Tear- muito mais que uma fonte de renda, é uma terapia!!!



Visite também nossa Comunidade no Orkut.

Obrigada por sua visita.


Fale comigo Ferreri Criações Tecelagem Manual no Orkut!


A história do tear.

Mesmo com a modernização da tecelagem o Tear nunca deixou de ser utilizado pelos artesãos de todo o mundo. Hoje é fácil encontrar pessoas que fazem questão de adquirir peças confeccionadas artesanalmente por serem peças exclusivas. Nos últimos anos o Tear está presente na forma de vestir de muitas pessoas e por este motivo é crescente o a busca por um aprendizado. O Tear de Pregos, Tear Tricô eu até mesmo como ficou conhecido "Tear de Cachecol" está sendo cada vez mais procurado por ser um instrumento muito simples onde podemos confeccionar cachecóis, bolsas, gorros, echarpes, xales, blusas, casacos e muito mais.