*
*
*
*
Ferreri Criações Tecelagem Manual fios e tramas tear manual

Regata Preta para Noite



Esta Blusa foi confeccionada com ponto fantasia até a altura do decote, a partir do decote foi utilizado o ponto Meia.




Postado por Elaine Ferreri às 12h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


Blusa Amarela para Verão


Blusa Amarela para o verão




Postado por Elaine Ferreri às 12h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


Material

Fio para verão (foi utilizado Linha Bella Verão na cor amarelo ocre; Circulo Brilho na cor amarelo ocre); Tear de Pregos. Ponto: Meia (Regulagem da cala 3 centímetros); Foram utilizados 32 pregos (manequim 40/42); Esta peça tem 70 centímetros.

Modo de fazer:

Reserve um pedaço grande do fio sem brilho (aprox. 80 cm)  Usando o fio Bella Verão e o fio Circulo Brilho - Coloque 32 pontos no tear em ponto meia (não aperte muito o fio para que a peça fique elástica).  Faça uma correntinha no meio dos pontos (deixe bem frouxos – dê preferência faça com uma agulha para coche mais grossa (foi utilizada – Agulha Circulo 10-4,00mm). Arremate; Comece a trabalhar as carreiras até alcançar 40 carreiras (média de 31 centímetros); Decote Agora divida o trabalho – são 32 pontos – você vai trabalhar com 16 pontos. Passe o fio nos primeiros 16 pontos. Abaixe os pontos, Agora reduza um ponto no centro do trabalho – assim teremos um decote no centro da blusa – faça mais 2 carreiras. A cada 2 carreiras feitas diminua 1 ponto no centro. Repita esta parte até chegar a 8 pontos. Quando estiver com 8 pontos faça mais umas 10 carreiras (ou até atingir 70 cm). Corte o fio mas não tire do tear. Faça agora o mesmo com os outros 16 pontos que sobraram. Parte de Trás Passe os fios em todos os 32 pregos (abaixe os que já têm os pontos). Com um fio faça uma Correntinha (pode ser apertada) nos pregos do meio (9º ao 24º) e arremate. Continue trabalhando por 15 carreiras. Agora arremate apenas os pontos 9º ao 24º - para formar o detalhe das costas. Trabalhe mais 15 carreiras em cada lado da peça (laterais). Quando chegar a 30º carreira arremate com correntinha os pontos (9º ao 24º) e faça as 40 carreiras restantes. Arremate Final Para tirar a peça do tear passe um ponto por dentro do outro fazendo como se fosse uma correntinha, no último ponto de um nó e corte os fios. Montagem das laterais: Costumo usar os próprios pontos da blusa para fechar as laterais – conte sempre os pontos dos dois lados antes de fechar – assim terá certeza que a peça não ficou torta. Pode-se utilizar também uma agulha para tapeçaria para fechar as laterais.  Acabamento: Nesta peça foi utilizado biquinho em crochê mas pode-se terminar com pedrarias ou qualquer outro trabalho que você conheça.



Postado por Elaine Ferreri às 12h02
[ ] [ envie esta mensagem ]



Elaine

Meu nome é Elaine e criei este espaço para compartilhar meus conhecimentos em tear de pregos com todos que fazem do tear uma terapia, fonte de renda ou até mesmo como passa-tempo. Estou muito feliz com tudo que este espaço já me proporcionou, aprendi muito, criei e o mais importante foram as inumeras amizades que fiz. Minha maior recompensa é saber que este espaço está ajudando muitas amigas e amigos a desenvolver suas habilidades artesanais.

Tear- muito mais que uma fonte de renda, é uma terapia!!!



Visite também nossa Comunidade no Orkut.

Obrigada por sua visita.


Fale comigo Ferreri Criações Tecelagem Manual no Orkut!


A história do tear.

Mesmo com a modernização da tecelagem o Tear nunca deixou de ser utilizado pelos artesãos de todo o mundo. Hoje é fácil encontrar pessoas que fazem questão de adquirir peças confeccionadas artesanalmente por serem peças exclusivas. Nos últimos anos o Tear está presente na forma de vestir de muitas pessoas e por este motivo é crescente o a busca por um aprendizado. O Tear de Pregos, Tear Tricô eu até mesmo como ficou conhecido "Tear de Cachecol" está sendo cada vez mais procurado por ser um instrumento muito simples onde podemos confeccionar cachecóis, bolsas, gorros, echarpes, xales, blusas, casacos e muito mais.